Van do Procon Móvel
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Para descentralizar o atendimento oferecido à população, o Procon programou 19 datas de ações com o Procon Móvel no primeiro semestre de 2023, em Jundiaí. Dessa forma, o serviço móvel realizará atendimentos em diversas regiões do município, que permitirão aos consumidores apresentarem as demandas e obter informações.

De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, os atendimentos começam a partir do dia 22 de fevereiro e vão até junho. No entanto, em breve, o órgão divulgará o calendário do segundo semestre.

“O Procon Móvel permite que a gente esteja mais próximo das pessoas que não conseguem se deslocar até a sede da entidade”, comenta a chefe do Procon Jundiaí, Valéria Tavares Alcântara. “A descentralização dá a possibilidade de ampliar o atendimento, além de auxiliar na ampliação do trabalho de consumo consciente”.

Além disso, também utilizam a estrutura do Procon Móvel para ações de orientação de direitos e deveres, com foco nas ferramentas tecnológicas disponíveis aos consumidores. O Procon também promove campanhas com temas específicos. A última campnha desenvolvida teve foco na orientação e alerta a golpes de empréstimos consignados, com ênfase nos idosos.

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Confira a programação completa

  • 22 e 23 de fevereiro: Terminal Cecap – 09h às 15h
  • 24 de fevereiro: CIC, no Parque Cecap – 09h às 15h
  • 13, 15 e 17 de março: Praça Governador Pedro de Toledo, no Centro – 09h às 15h
  • 20, 22 e 24 de março: Novo Horizonte (Cáritas Diocesana de Jundiaí) – 09h às 15h
  • 31 de março: CIC, no Parque Cecap – 09h às 15h
  • 26, 27 e 28 de abril: Cras Santa Gertrudes – 09h às 15h
  • 29, 30 e 31 de maio: Praça Francisco Fernandes Passolano, no Vianelo – 09h às 15h
  • 28, 29 e 30 de junho: UBS Agapeama – 09h às 15h