Rodrigo e mãe
Foto: Arquivo Pessoal

Em meio aos desafios enfrentados diariamente por mães e familiares de crianças atípicas, surge um projeto em Jundiaí que promete oferecer acolhimento e suporte emocional acessível. Intitulado “Cuidando de Quem Cuida“, a iniciativa é conduzida por Rodrigo Pierobon, professor universitário e proprietário da clínica de psicologia EDESPE.

O que é o projeto “Cuidando de Quem Cuida”?

O projeto “Cuidando de Quem Cuida” é uma iniciativa voltada a oferecer atendimento psicoterapêutico acessível para mães e familiares de crianças ou adolescentes atípicos. Segundo Rodrigo, o principal objetivo é criar um espaço seguro e acolhedor, onde essas pessoas possam encontrar apoio emocional e psicológico, essenciais para lidar com os desafios do dia a dia.

A ideia do projeto nasceu a partir da observação de Rodrigo sobre a crescente demanda por atendimento para mães e familiares de crianças atípicas e a dificuldade de acesso a serviços de qualidade com preços acessíveis.

“Existe uma gama muito grande de serviços direcionados para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas muito pouca oferta de cuidados para quem está por trás desses cuidados diários”, explica.

Rodrigo também destaca que os cuidadores acabam se dedicando tanto aos outros que, muitas vezes, esquecem de si mesmos.

Como funciona o atendimento?

Os atendimentos são realizados, inicialmente, de forma presencial na clínica EDESPE, situada na rua Conde de Monsanto, 537, Vianelo, Jundiaí. O processo para participar é simples: o interessado deve preencher um formulário, e a equipe da clínica entra em contato explicando as regras do projeto.

“A partir daí, encaminhamos o paciente para um dos profissionais que fazem parte da iniciativa, que combina o dia e horário para o início dos atendimentos”, detalha Rodrigo.

As mães atípicas interessadas também podem se inscrever pelo WhatsApp da clínica, através do número (11) 99999-9686.

Valor social e infraestrutura

O valor sugerido é de R$ 80 por sessão e é pago diretamente para o profissional que irá realizar o atendimento. O valor foi definido levando em consideração o modelo de atendimento (presencial) e a disponibilidade do profissional em atender alguns pacientes por valor social.

Toda a infraestrutura está inclusa nesse valor e o paciente desfruta de todo conforto e profissionalismo da clínica.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3

[tdj-leia-tambem]