Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí organiza entre a próxima segunda (14) e a sexta-feira (19) a 1ª Semana do Empreendedorismo, promovida por entidades que compõem o Comitê Força Tarefa e os integrantes do grupo do Programa de Desenvolvimento Local (PDL).

A programação terá palestras, oficinas, lives, cursos de qualificação, rodada de negócios, feirão zera dívida, certificação digital, roda de diálogo, mesa redonda, MEU MEI: regularização, abertura e fechamento do MEI, entre outras ações. “Promover ambiente inovador, empreendedor e tecnológico são metas da gestão de uma Cidade Inteligente e conectada, com objetivo de gerar emprego e renda para a população. Nossa gestão entende a importância de valorizar a geração de emprego e estimular o empreendedorismo e a Semana tem este caráter”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado.

[tdj-leia-tambem]

Para José Antonio Parimoschi, gestor de Governo e Finanças, a Semana do Empreendedorismo é importante por sinalizar para o setor produtivo a disposição do poder público de auxiliar na retomada da economia. “Ao lado de parceiros importantes vamos estimular o ambiente econômico de negócios e estimular o empreendedor da cidade. Se a economia é forte é porque as instituições são fortes. Estamos aqui para somar todos os esforços”, explica.

Para Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a proximidade com as entidades foi primordial para a criação da Semana do Empreendedorismo. “Um dos papéis do Poder Público é o de regular e articular ações junto com as entidades. Teremos um calendário amplo, atrativo e robusto para estimular, dar visibilidade, valorizar, capacitar e informar o empreendedor. Queremos que o empreendedor abra seu negócio e prospere e temos que dar o caminho para isso. A Semana do Empreendedorismo tem este objetivo.”