
Com apoio de técnicos do Instituto de Pesquisa e Tecnologia (IPT), a Defesa Civil de Jundiaí manteve interditadas no Jardim São Camilo quatro casas, sendo uma que desabou na noite de quinta-feira (16) e outras três com risco de desabamento. As quatro famílias receberão auxílio moradia, no valor de R$ 850 por mês, pelo tempo necessário, até uma nova avaliação do local.
Essas famílias estão sendo atendidas pelo poder público, com a retirada de móveis e suporte social por meio de itens como alimentos, colchões, cobertores e itens de higiene, através da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social) e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) São Camilo, ligado à Unidade de Gestão de Assistência Social.
[tdj-leia-tambem]
Durante forte chuva no período da tarde desta sexta-feira (17), a Defesa Civil fez novos atendimentos em diferentes regiões da cidade. Nesse período, foram registrados e atendidos casos de alagamento em quatro bairros – Jardim Fepasa, Caxambu, Jardim Florestal e Jardim São Camilo – e queda de muro em um bairro – Medeiros.