
Na manhã desta terça-feira (22), servidores do Grupo de Trabalho Cidade na Criança, da Prefeitura de Jundiaí, se encontraram com gestores da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Penápolis, em São Paulo, para apresentar as políticas públicas e projetos voltados para a primeira infância na nossa cidade.
O gestor da Unidade de Gestão de Cultura, Marcelo Peroni, coordenou a reunião no Complexo Fepasa, e apresentou as ações desenvolvidas em Jundiaí, direcionadas para a primeira infância. Peroni destacou a importância do “Comitê das Crianças”, criado em 2018 e escuta e reúne a opinião das crianças de Jundiaí e suas demandas.
Além disso, Jundiaí compartilhou a participação do município em redes internacionais, como a Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças e URBAN95, e as parcerias institucionais com o Instituto Alana e a Fundação Bernard van Leer.
[tdj-leia-tambem]
A diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Cássia Regina Carpi do Prado, apresentou a implantação do Programa Criança Feliz; e a articuladora do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Gerusa de Oliveira Moura Cardoso, apresentou a metodologia do programa e os projetos e ações realizados em Jundiaí.
“As reuniões foram muito produtivas e um importante canal para Penápolis se espelhar e fazer a diferença no trabalho com a primeira infância”, comentou o secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania de Penápolis, Pedro Luiz Menti Sanchez.
Visita especial
Depois das apresentações e da reunião, os representantes de Penápolis foram levados até o Parque Mundo das Crianças, para conhecer o projeto, que foi uma das demandas dos pequenos do Comitê das Crianças.
Também participaram da reunião João Anhesini, o secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania de Penápolis; Nércia Pereira Ribeiro, Chefe da Proteção Social Básica; e Marli Aparecida Escardovelli, Chefe da Proteção Social Especial.