
Os representantes de sete startups vindos de diversas parte do país, como Paraíba, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estiveram em Jundiaí na quarta-feira (11), para conhecer o serviço público.
O contato com a Prefeitura de Jundiaí foi feito por meio da BrazilLab, organização que trabalha com soluções de tecnologia para o setor público.
Nathalia Doné, coordenadora de Inovação e Parcerias da BrazilLab, explica que Jundiaí foi escolhida para o “Field Day” (Dia de Campo em tradução livre) por ser uma referência em inovação.
O encontro teve início pela manhã, no Paço Municipal, com os jovens empreendedores conversando com gestores e técnicos de diversas áreas da administração, como mobilidade e gestão de pessoas.
Após o encontro, cada empreendedor foi visitar a unidade de seu interesse, como Defesa Civil, DAE e Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN).
Thiago Carvalho, de João Pessoa (PB), conheceu a CIJUN e destacou a importância do Wi-Fi público. “Já visitei outras cidades, mas Jundiaí está de parabéns, porque conseguiu unir a infraestrutura e o pessoal de primeira linha”, afirma.
O gestor adjunto de Governo e Finanças, Roberto Araújo, destaca que esta é uma oportunidade valiosa para os principais pilares da cidade, como inovação, ecossistema e tecnologia.
Participaram do encontro, o gestor de Mobilidade e Transporte (UGMT), Silvestre Ribeiro; o superintendente da DAE, Eduardo Palhares; Amauri Marquezi, diretor-presidente da CIJUN; Jones Henrique Martins, diretor da Unidade Central de Entregas, além de técnicos da administração.
Além de Jundiaí, os representantes de startups também irão visitar outras três cidades: São José dos Campos, São Caetano e São Paulo.