
Nos dias 9 e 10 de março (quinta e sexta-feira), a Associação dos Advogados de SP (AASP) trará a unidade móvel para Jundiaí. O objetivo é trazer alguns dos importantes serviços prestados pela Associação até o município. Entre eles, a emissão do certificado digital de forma gratuita para as associadas e associados, incluindo o token com validade de três anos. A ferramenta é indispensável para o exercício da advocacia e é totalmente subsidiada pela AASP na forma do seu regulamento.
O veículo estará estacionado, das 10h às 17h, na rua Rua Rangel Pestana, 636, nos dois dias.
“Como a maior associação de advogados da América Latina, com 80 mil inscritos e que neste ano completa 80 anos de fundação, entendemos que este serviço é importantíssimo na celeridade dos processos, beneficiando não apenas os profissionais do Direito, mas também o jurisdicionado e a sociedade brasileira em geral, argumenta, Eduardo Foz Mange, presidente da AASP.
Digitalização de processos
Além disso, a Unidade Móvel também disponibiliza a digitalização dos processos. Em 2022, a AASP atingiu a marca de 2,3 milhões de páginas digitalizadas. Nas unidades físicas e móveis da AASP, advogadas e advogados podem digitalizar seus processos, em primeira e segunda instância, que tramitam de forma física, tanto na esfera estadual como na federal.
O serviço de digitalização oferecido pela AASP é completo. De acordo com a Associação, os documentos são separados em pastas, nos moldes exigidos pelos tribunais. Trata-se da chamada indexação, que facilita a identificação das peças processuais. Os profissionais da AASP que estarão no local organizarão cada processo em um mesmo arquivo. O serviço se estende aos profissionais do Direito de todo o Brasil.
[tdj-leia-tambem]