
As iniciativas da Prefeitura de Jundiaí têm trazido novas oportunidades de negócio para a cidade, e nesta quarta-feira (8), em reunião virtual, a gestão apresentou as tecnologias usadas no município no processamento dos Resíduos da Construção Civil (RCC) para executivos para Vedacit Labs.
A empresa faz parte de uma fabricante de insumos para a construção e os executivos mostraram interesse em parcerias com Jundiaí para o desenvolvimento de projetos como startups específicas, logística reversa e avaliação de amostras de RCC recebido no Geresol, um equipamento da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos da cidade, que tem uma planta específica para o tratamento dos materiais.
“Trabalhamos com o desenvolvimento de indicadores e conhecer o trabalho desenvolvido”, disse o gerente Executivo de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, Luis Fernando Guggenberger.
Jundiaí como referência
De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, a cidade faz o processamento de 25 mil toneladas de RCC por ano, e o Geresol coloca o município como exemplo no setor para várias cidades.
“Os materiais resultantes da seleção e britagem são transformados em bases para vias, calçadas ou outros subprodutos usados nas obras públicas, resultando em economia de recursos para os cofres públicos”, explica o diretor de Limpeza Pública, Márcio Moraes.
O gestor adjunto de Governo, Jones Martins, ressalta que os indicadores positivos de Jundiaí conquistados com o foco na inovação, conectividade e em ser uma cidade inteligente, são contribuintes para a apresentação de soluções desenvolvidas.
“Jundiaí está entre as oito cidades mais inteligentes e conectadas do País e as ações que destacam esses quesitos, nos mais variados setores, são de interesse para a gestão”, comenta.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		