(Foto: Prefeitura de Jundiaí)
(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O primeiro passo para as obras da rede de esgoto, em Jundiaí, foi dado nesta quarta-feira (23), na Imprensa Oficial do Município, que traz o edital para execução de remanejamento da rede coletora de esgoto no Jardim Fepasa. A abertura dos envelopes está prevista para o dia 22 de março e o início das obras em cerca de 60 dias. “Se tudo transcorrer bem, as obras começam em maio e serão concluídas em seis meses”, afirma o diretor superintendente de Engenharia da DAE, Valter Maia.

A rede de esgoto terá 1,1 quilômetro de extensão, com diâmetro de 300mm. Segundo Maia, a intervenção se faz necessária porque as casas avançaram sobre a faixa onde existe a rede de esgoto, impedindo o acesso e, consequentemente, manutenções.

[tdj-leia-tambem]

“Temos recebido demandas de retorno de esgoto em imóveis desta localidade, principalmente em dias de chuvas fortes. Após as obras da DAE, os moradores deverão resolver a questão da água de chuva, que não poderá ser conectada à rede de esgoto”, explica. O investimento total é de R$ 2,4 milhões.

Cerca de 180 casas, na rua Bom Sucesso, serão beneficiadas, e mais de 700 pessoas poderão ter acesso à rede de esgoto, sem preocupações com extravasamentos, retorno ou mau cheiro. Para os moradores, é motivo de comemoração.