Trabalhador reordenando cabos de telefonia.
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), em parceria com a CPFL, deu início à terceira fase do mutirão de reordenamento de cabos no bairro Anhangabaú. A ação começou nas imediações da Rua Rodrigo Soares de Oliveira, com serviços realizados em 24 postes de energia elétrica.

A iniciativa tem como objetivo principal melhorar a organização da fiação aérea, promovendo mais segurança para pedestres e motoristas e contribuindo para a melhoria do aspecto visual das vias públicas do bairro.

Mais segurança e organização urbana

Os trabalhos contam com acompanhamento técnico da UGISP e da concessionária CPFL Piratininga. De acordo com Carlos Bocci, diretor do Departamento de Iluminação Pública, a ação vai além da estética urbana.

“O reordenamento dos cabos visa não apenas a estética urbana, mas principalmente a segurança da população. Fiações soltas ou emaranhadas podem representar riscos, especialmente em dias de vento e chuva”, afirmou Bocci.

O mutirão de reordenamento no Anhangabaú será realizado em quatro etapas, contemplando diferentes avenidas do bairro. Após a ação desta quarta-feira (30), as próximas fases já têm data e locais definidos:

Próximas etapas do mutirão

  • 8 de agosto: Avenida Amadeu Ribeiro – 27 postes
  • 13 de agosto: Avenida Comandante Videlmo Munhoz – 14 postes
  • 20 de agosto: Avenida Pedro Soares de Camargo – 34 postes

Segundo Bocci, a divisão em etapas garante mais eficiência ao processo.

“Dividimos o mutirão em quatro etapas para garantir um trabalho detalhado e eficiente. Essa ação no Anhangabaú é parte do nosso esforço contínuo para melhorar a organização da fiação aérea na cidade”, explicou.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3

[tdj-leia-tambem]