
A Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí (UGC) anunciou os resultados da primeira etapa de seleção dos cinco editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) de 2024. Os interessados podem consultar os resultados dos proponentes classificados, suplentes, desclassificados e inaptos na edição nº 5593 da Imprensa Oficial, publicada em 14 de junho.
O período para interposição de recurso será entre a segunda (17) e a quarta-feira (19), por meio do e-mail [email protected].
Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, os proponentes podem entrar em contato com a Unidade de Gestão de Cultura através do telefone (11) 4589-6800.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3
Editais temáticos e investimentos
O Município lançou cinco editais temáticos: Projetos, Premiação, Formação, Cultura Viva e Subsídios. Cada um deles abrange diversas categorias, totalizando mais de 160 opções para inscrição.
Os proponentes puderam se inscrever com projetos técnicos ou como agentes culturais, entidades, coletivos ou espaços culturais. Os investimentos para estes editais podem chegar a até R$ 2,7 milhões, com recursos provenientes do governo federal.
Objetivo e formato da PNAB
Após duas edições em caráter emergencial devido à pandemia, a PNAB busca dar continuidade à política cultural no Município.
Os formatos e aportes para cada edital foram definidos em conjunto com a sociedade, através de audiências públicas, diálogos e reuniões da Unidade com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). Este processo colaborativo garante que as ações da PNAB reflitam as necessidades e anseios da comunidade cultural local.
[tdj-leia-tambem]