
A Reunião de Plataforma, realizada nesta segunda-feira (14), em Jundiaí, além da avaliação dos avanços conquistados em relação aos projetos da Gestão 2021 – 2024 do Prefeito Luiz Fernando Machado, em andamento ou ainda em elaboração, reafirmou a exigência ao cumprimento dos prazos estabelecidos em contrato, levando em consideração a retomada gradativa da economia registrada.
“Jundiaí é uma cidade que honra os seus compromissos estabelecidos com as empresas que estão prestando serviços à cidade. Por isso, o mesmo é cobrado delas: que cumpram com os cronogramas firmados, pois a pandemia, que foi item de comprometimento dos prazos no ano passado, não pode ser utilizada como recurso para o não cumprimento dos projetos”, avaliou o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi.
[tdj-leia-tambem]
As avalições foram realizadas em projetos das Unidades de Gestão (UGs) de Segurança, Promoção da Saúde (UGPS), Esporte e Lazer (UGEL), Educação (UGE), Cultura (UGC), Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). As obras que estão próximas para a entrega, como a piscina e arquibancada do Bolão, Unidade de Apoio à Clínica da Família do Novo Horizonte, reforma da cancha de bocha do Complexo Esportivo Antonio de Lima e a instalação do sistema de ar-condicionado da Clínica da Família da Vila Hortolândia tiveram os dados apresentados pela Unidade Central de Entregas, órgão ligado à UGGF.
Já as obras que sinalizam o não cumprimento dos prazos, como a Clínica da Família da Ponte São João e o Canil da Guarda Municipal terão o endurecimento das medidas administrativas cabíveis aos processos. “Jundiaí incluiu novos procedimentos pertinentes às licitações, com a confirmação da oferta feita pelas empresas, para evitar ocorrências de desistência de projetos após o início”, comentou a gestora da UG Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), Simone Zanotello.