
Em reunião entre os prefeitos das cidades de Jundiaí, Itupeva, Louveira e Vinhedos, representantes dos departamentos de Turismo e da iniciativa privada, na manhã desta segunda-feira (18), foi abordada sobre a organização do evento de lançamento do Distrito Turístico Serra Azul, que deverá ser formalizado pelo Governo do Estado em 30 de novembro.
O Distrito Turístico terá uma área aproximada de 41 quilômetros quadrados e visa atrair investimentos que consolidam o potencial turístico e de lazer da região. Inicialmente, o lançamento acontecerá no dia 30 de novembro, conforme divulgado pelo Governo do Estado no jornal “Folha de São Paulo”, em matéria divulgada no último sábado (16). O lançamento do Distrito Turístico Serra Azul está previsto para ser realizado no parque aquático Wet’n Wild.
Atualmente, a região já atrai cerca de 10 milhões de turistas por ano. A proposta é que se torne um dos principais destinos da América do Sul. “Em parceria com a iniciativa privada, os municípios vão fazer uma atividade para oficializar o lançamento. Consolidar a iniciativa do Distrito trará como resultado a geração de mais emprego e a potencialização do turismo regional, visto que o fluxo de turistas e visitantes irá reverberar por toda a região”, afirmou o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.
[tdj-leia-tambem]
O Distrito é uma maneira efetiva de demonstrar que a região terá o turismo como seu eixo alavancador, o que significa uma especial atenção a manutenção da paisagem e a preservação ambiental, fatores extremamente importantes para o sucesso de qualquer destino turístico.
Os investimentos mais maciços previstos para o Distrito serão provenientes da iniciativa privada. “No evento a ser realizado no fim de novembro, será apresentado o Distrito Turístico em si, assim como quatro novos empreendimentos previstos pela iniciativa privada”, explica a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro.