
Pensando em evitar enchentes e transtornos nesta época do ano, a Prefeitura de Jundiaí dá andamento, mesmo nos meses de chuva, às obras de desassoreamento, proteção e contenção dos rios Jundiaí, Guapeva e Córrego do Mato.
No Guapeva, ações de recuperação das margens estão sendo realizadas na avenida 14 de Dezembro. Na rua Prudente de Moraes, próximo ao Hospital Paulo Sacramento, as obras foram de contenção e de melhoria da cabeceira da ponte sobre o rio.
Já às margens do Rio Jundiaí, os trechos com ações de melhorias estão localizados na Vila Nambi, perto do prédio da CPFL, e nas proximidades do Roldão; no Córrego do Mato, na margem direita e no fundo do mesmo córrego, com recuperação de placas de concreto no trecho da avenida Jundiaí e no acesso à rua do Retiro.
“É bom ver a Prefeitura fazer este tipo de obra para evitar enchentes. Os munícipes devem fazer sua parte, não eliminando resíduos orgânicos e recicláveis no lugar errado”, comentou Loriana.Loriana, moradora da região do Guapeva.
Para Adilson Rosa, gestor da Unidade de Serviços Públicos, as obras preventivas em rios e córregos do município geram resultados.
“Jundiaí passou pelos períodos de estiagem sem falta de água e, agora, na época de chuvas intensas, foram poucos os alagamentos registrados na cidade, por conta de ações preventivas que estamos tomando, como contenções de margens de rios e córregos, limpeza de bocas de lobo e obras de drenagem, como a que está em andamento na Vila Hortolândia e em outros bairros do município”, ressaltou o gestor.
[tdj-leia-tambem]