
Mais uma live será realizada dentro da programação mensal do “Mulher Especial”, na próxima terça-feira (26), a partir das 19h30, proposta pela Assessoria de Políticas para Mulheres da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) e pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí. A edição deste mês traz como tema a Saúde da Mulher e faz parte da programação do Outubro Rosa, com apoio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).
Com transmissão ao vivo pelos canais da Cultura no Facebook e do YouTube, este será o oitavo encontro temático da série iniciada no Mês das Mulheres e que já dialogou sobre o acolhimento a mulheres vítimas de violência, sobre a inserção e permanência das mulheres no mundo do trabalho e ampliação dos seus direitos sociais, o papel da mulher na política, a Lei Maria da Penha, entre outros.
[tdj-leia-tambem]
Como nos encontros anteriores, a mediação ficará a cargo da assessora para Políticas Públicas para Mulheres, Penha Maria Camunhas Martins, e do gestor da UGC, Marcelo Peroni e contará com a tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Todas as lives da série Mulheres contam ainda com a performance especial de um artista de Jundiaí. Desta vez, o destaque fica para a artista plástica e arte-educadora Cecília Celandroni, que há mais de 24 anos ministra aulas em Jundiaí e região e tem acervo em vários locais da cidade, inclusive pintura com registro de tombamento de duas vias sacras nas igrejas do Eloy Chaves e Medeiros.