Fabiana Pincinato
Foto: Flickr MinC

Nesta terça-feira (25), Jundiaí marcou presença em uma importante audiência institucional promovida pela Secretaria de Economia Criativa, na sede do Ministério da Cultura (MinC), em Brasília.

Fabiana Pincinato, representante da Rede Brasil Criativo/WCO Brasil na cidade, participou da reunião que contou com a condução de Cláudia Leitão, secretária nacional da pasta, e os diretores Andrea Santos Guimarães e Deryk Santana.

Além de Jundiaí, o evento reuniu representantes de diversos territórios criativos do país, como Curitiba, Feira de Santana, Rio de Janeiro, Aracaju, São Paulo, Goiânia, Belo Horizonte, Brasília e Pantanal.

Jundiaí se destaca na economia criativa e participa de audiência no Ministério da Cultura
Foto: Arquivo Pessoal/Fabiana Pincinato

Fortalecimento da agenda da criatividade em Jundiaí

O principal objetivo do encontro foi apresentar os avanços das cidades que realizam o World Creativity Day e que já oficializaram, por lei, o Dia Municipal e/ou a Semana Municipal da Criatividade.

Fabiana Pincinato destacou que participar da audiência foi uma oportunidade de afirmar a vocação criativa de Jundiaí, além de validar os esforços locais em prol do desenvolvimento cultural.

“Fazer parte desse movimento significa reconhecer a criatividade como um ativo estratégico, com capacidade de gerar impacto econômico, social e cultural em nosso território”, afirmou.

Fabiana Pincinato
Foto: Arquivo Pessoal/Fabiana Pincinato

Jundiaí e o futuro da economia criativa

Reconhecida cada vez mais como referência em inovação cultural, Jundiaí fortalece seu nome como uma cidade que entende a criatividade como motor de transformação. Com articulação, força e propósito, o município vem integrando iniciativas nacionais e ampliando sua relevância no cenário criativo do Brasil.

Saiba mais sobre a iniciativa através do e-mail [email protected] e acompanhe as novidades nas redes sociais @jundiaimaiscriativa

Jundiaí se destaca na economia criativa e participa de audiência no Ministério da Cultura
Foto: Arquivo Pessoal/Fabiana Pincinato