Diretor do Departamento de Convênios e Parcerias, Tales Calegari
Foto: Divulgação

Jundiaí foi destaque na nona edição do Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União, realizado em Brasília. O evento, considerado o maior do país sobre parcerias, captação de recursos e gestão pública, foi promovido pelo Governo Federal e reuniu mais de duas mil pessoas por dia.

Gestão por excelência na prática

A cidade foi apresentada em um painel especial com o tema “Gestão por excelência na prática”, coordenado pelo Diretor do Departamento de Convênios e Parcerias, Tales Calegari. Para um público composto por servidores de todas as esferas, Jundiaí apresentou seus cases de sucesso em gestão pública, metodologias inovadoras bem como ferramentas que otimizam processos e garantem a qualidade dos serviços prestados à população.

Cases apresentados no Fórum Nacional das Transferências e Parcerias

Entre os cases de sucesso apresentados por Jundiaí no Fórum Nacional das Transferências e Parcerias, destacaram-se:

  • Padronização de documentos;
  • Criação de fluxos otimizados;
  • Adoção de ferramentas de Gerenciamento de Projetos;
  • Implementação de gestão com foco na excelência;
  • Organização por Plataforma de Gestão;
  • Programas do Governo.

Compartilhamento de boas práticas

Em 2023, Jundiaí assinou um Termo de Cooperação com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Desde então, a cidade integra a Rede das Parcerias, uma importante rede de trabalho em escala nacional que visa a troca de experiências e metodologias com foco na captação de recursos, convênios e evolução da gestão pública.

Gestão inovadora para o bem da população

“Jundiaí é uma cidade inovadora e é importante demonstrar as boas práticas daqui”, explica o Gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael. “A organização administrativa, metodologias, indicadores e demais ferramentas de governança podem servir como exemplo para outras cidades, assim como podemos conhecer novas tecnologias para implantarmos aqui. Assim, o foco é sempre melhorar a qualidade da prestação do serviço para as pessoas”, completa.