Jundiaí: "Sexta no Centro" tem retomada no dia 8 de abril

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realizou na última sexta-feira (18) a quarta edição da “Sexta no Museu”, no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão. A programação no fim de tarde começou no calçadão da rua Barão, com o espetáculo “Sambada”, do grupo Coco das Águas Doces.

Na sequência, apresentaram-se Sala Jahyr Accioly de Souza o Tato Andreatta Trio, com o espetáculo “Canções que tocam”, e a cantora Shelly Simon, acompanhada do seu trio acústico, com o espetáculo “This is Shelly Simon”.

[tdj-leia-tambem]

Para os participantes que prestigiaram as atrações da tarde e início da noite, o diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca, anunciou a retomada da Sexta no Centro, na Praça Marechal Floriano Peixoto, a Praça do Coreto.

“Temos a felicidade de anunciar para o dia 08 de abril a retomada da programação a Sexta no Centro, neste momento em que o cenário epidemiológico permite a realização de ações nesse formato”, anunciou João Carlos.

Aiuna aprovou a proposta de iniciar as apresentações do lado de fora do Museu. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

“A proposta da Cultura, no entanto, é também manter a Sexta no Museu, pois o formato da iniciativa demonstrou-se bem sucedido. A ideia é que ela seja realizada nas terceiras sextas-feiras dos meses em que a Cultura não estiver realizando outros festivais, como Enredança, Festival de Curtas Metragens e Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju), para que não haja competição entre as iniciativas. Portanto, sugerimos que a população continue atenta às nossas redes sociaispara saber as datas corretas”, concluiu.

A jundiaiese Aiuna Mota Pinheiro era uma das que estavam acompanhando a apresentação e diz ter ficado feliz com a volta da programação. “Vim porque conheço as meninas, mas sempre frequentava os eventos antes da pandemia. Gostei desse novo formato de realizar a apresentação do lado de fora do museu, pois a visibilidade para elas é maior e o público participa mais”, comenta.

Eunice Calmo prestigiou pela primeira vez a iniciativa. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Já Eunice Calmo participou do Sexta no Museu pela primeira vez e diz ter gostado bastante. “Não conhecia a agenda, mas agora vou passar a frequentar sempre que possível. É sempre bom conhecer coisas novas e dar espaço para artistas de menor expressão e que são da nossa cidade”, afirma.

As atrações da programação foram todas contratadas pela UGC por meio dos editais CulturaMais e o Cultura Negra.