Vacinação no Parque da Uva, em Jundiaí
Foto: Prefeitura Municipal de Jundiaí

A Saúde de Jundiaí já aplicou a primeira dose da vacina contra Covid19 em mais de 4 mil idosos com 85 anos ou mais. Agora, a prefeitura abriu uma nova agenda da vacinação em sistema ‘drive-thru’ com mais 450 doses para a imunização deste grupo.

A princípio, é estimado que a cidade tenha 5,5 mil habitantes nesta faixa etária e, com as novas “vagas”, a expectativa é atingir 88% desta população. O agendamento para as doses remanescentes já foi liberado, através do site da Prefeitura de Jundiaí ou pelo APP Jundiaí.

Os idosos agendados, então, devem comparecer ao Parque da Uva nesta sexta-feira (26), a partir das 18h, para receber a primeira dose.

[tdj-leia-tambem]

De acordo com Fauzia Abou Abbas Raiza, diretora de Vigilância em Saúde da cidade, a nova distribuição foi possível depois de um balanço dos agendamentos de vacinação de pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida, além dos atendimentos realizados.

“Temos a estimativa populacional de 5,5 mil pessoas com 85 anos ou mais. Recebemos doses suficientes para o atendimento de 88% dessa população. Aqueles que não conseguiram realizar o agendamento anteriormente, devem agendar pelos canais digitais, pois somente serão atendidos aqueles que fizerem o agendamento”, reforça.

Mais doses

O gestor da Saúde, Tiago Teixeira, encaminhou um ofício para a Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira, pedindo a entrega de mais doses da vacina, suficientes para completar a vacinação dos grupos prioritários (profissionais da saúde e idosos 85+).

A solicitação prevê a necessidade de 5,2 mil doses para o encerramento das aplicações das primeiras doses destes grupos. No entanto, até o momento o governo estadual não informou quando as novas grades serão liberadas, ou a quantidade de vacinas destinadas para Jundiaí.