
A Prefeitura de Jundiaí segue com a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) nesta semana, priorizando idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas da Família, preferencialmente no período da manhã.
“Os idosos são mais suscetíveis a desenvolver as formas mais graves da doença. Em Jundiaí, temos mais de 77 mil para serem imunizados. Fazemos o chamado para que os idosos busquem pela vacina nestas primeiras semanas. Até o final do mês, ampliaremos a oferta para os demais grupos prioritários”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carolina de Azevedo.
Proteção eficaz
Entre os que já garantiram a imunização está o comerciante José Luquim Filho, que buscou a Clínica da Família Hortolândia na última sexta-feira (11). “Espero divulgarem e procuro nos primeiros dias. Eu não perco um ano e posso dizer que, se fiquei gripado nos últimos anos, foi bem leve. Essa vacina é muito boa”, relatou.
A terapeuta Andrea Gomes Pereira também aproveitou a oportunidade. “Não deu tempo nem de sentar e estou voltando protegida para casa. A gripe me preocupa. Agora estou mais aliviada”, contou após ser vacinada em menos de 15 minutos.
O que levar?
Para receber a dose da vacina contra Influenza, é necessário apresentar um documento com CPF. A aplicação é registrada no sistema de informação do Ministério da Saúde. A imunização pode ser feita juntamente com outras vacinas do Programa Nacional de Imunizações (PNI), incluindo o reforço contra a Covid-19.
Atendimento no período da tarde
Durante a campanha, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) orienta que as pessoas que precisam das vacinas de rotina procurem as unidades preferencialmente no período da tarde, para evitar aglomerações e facilitar o fluxo dos grupos prioritários da vacinação contra a gripe.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
[tdj-leia-tambem]