Edição do Palco da Cidade inicia programação voltada à campanha Setembro Amarelo. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)
Edição do Palco da Cidade inicia programação voltada à campanha Setembro Amarelo. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)

Na 4ª edição do Palco da Cidade, o encontro “Suicídio: As Dores da Alma” abre a programação especial do mês que discute a prevenção ao suicídio. O evento é gratuito, aberto ao público e acontece na próxima sexta-feira (13), às 19h, no Teatro Polytheama.

Para dialogar sobre a temática e abordar questões que envolvem saúde mental, depressão, sentimento de culpa, responsabilidade social e apoio emocional, as psicólogas Karina Okajuma e Karen Scavacini, a Tenente Coronel do 11º BPMI de Jundiaí Carla Basson, a Coordenadora de Estudos de Desenvolvimento de Voluntários (CVV) Elaine Machado, e a monja budista e professora Kelsang Chime, vão abordar o tema a partir de diferentes perspectivas.

 

[tdj-leia-tambem]

 

Os ingressos para o evento, que é promovido pela Prefeitura Municipal de Jundiaí, em parceria com a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde e Centro de Valorização da Vida, podem ser retirados a partir das 10h de amanhã (12), na bilheteria do Teatro. Serão entregues até dois ingressos por pessoa.

Roda de Conversa

No dia 18, às 19h, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Agapeama/Vila Esperança promove uma roda de conversa com o tema “De Dentro para Fora, Setembro Amarelo”, com o objetivo de falar sobre suicídio e prevenção.

O encontro conta com a participação da psicóloga do Nasf (Núcleo de Assistência em Saúde da Família), Daiana Pantaleão.

A participação é aberta ao público e indicada para toda faixa etária, não havendo necessidade de inscrição antecipada.

Valorização da Vida na Adolescência

No dia 26, às 19h, a Câmara Municipal de Jundiaí, em parceria com voluntários do CVV, promove o encontro “Valorização da Vida na Adolescência”.

A ação é uma parceria com o Parlamento Jovem de Jundiaí, que ajudará a divulgar o tema no ambiente escolar e em seus grupos de amigos. A palestra é livre e gratuita.