Uma manifestação a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será realizada neste domingo (24), em Jundiaí. Por conta da pandemia, o ato será em formato de carreata e os organizadores orientam os participantes a manter o distanciamento, a usar máscaras e álcool gel.

A concentração será na avenida Manoela Lacerda Vergueiro (ao lado do Parque da Uva), no portão do Fundo Social de Solidariedade, às 10 horas. O início da carreata está programado para às 10h30.

O evento criado no Facebook para organizar o ato já recebeu o apoio de mais de 500 pessoas, entre confirmados e interessados. Para saber mais, o link do evento:https://www.facebook.com/events/205120571335912/

Motivação

O ato é organizado por cidadãos jundiaienses, que decidiram se articular e convocar uma manifestação a favor do impeachment. 

O agravamento da pandemia no Brasil é um dos problemas que motivaram o grupo a realizar o ato pró-impeachment. No mesmo final de semana, um ato nacional a favor do impeachment do presidente será realizado no sábado (23), também.

Além da péssima condução da maior crise sanitária do país, os integrantes ainda reforçam outros fatos graves do governante: “as falas autoritárias, as tentativas de esconder a corrupção do filho, o senador Flávio Bolsonaro, no caso das “rachadinhas” da câmara legislativa do Rio de Janeiro, o retrocesso com os cortes no investimento em educação e cultura do país, a política ambiental, com o aumento do desmatamento e das queimadas na Amazônia, a política externa que isolou o país… e ainda o corte no auxílio emergencial, a falta de política econômica para a retomada de investimentos… um desmonte, em que nada funciona!”, comenta um dos organizadores da carreata pró-impeachment.