Cidade com neblina
(Foto: Reprodução/Instagram: @world.fabi.books)

Uma forte massa de ar frio de origem polar vai avançar sobre o Brasil nos próximos dias, prometendo dias gelados na última semana de junho de 2021, principalmente no Sul do Brasil, e também em muitas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste. Pode sobrar um pouco de ar polar até mesmo para causar a friagem em Rondônia, no Acre e no sul do Amazonas.

Quando massas de ar frio fortes chegam ao país, os meteorologistas logo pensam nos fenômenos relacionados ao frio intenso como geada, neve ou outras precipitações de inverno. E o que chama a atenção é que, a partir do dia 27 de junho, os termômetros vão novamente marcar temperaturas abaixo de 0°C no Sul do Brasil, mas só isso não basta para nevar. Além de temperaturas muito baixas, a atmosfera precisa estar bastante úmida. Afinal, a neve é precipitação, isto é, a neve cai de uma nuvem e para formar nuvens é preciso ter bastante umidade.

[tdj-leia-tambem]

A cidade de Jundiaí deve manter as temperaturas bem baixas, com mínimas na casa dos 9°C e máximas em até 21° durante boa parte da semana, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE).

Fique atento!

Como os modelos costumam oscilar na posição dos sistemas que trazem umidade, é importante ficar atento nas atualizações ao longo dos próximos dias!

Preparem os casacos, o chazinho e os caldos