Jundiaí: Unidade Central de Entregas monitora projetos do governo em reunião de plataformas

Através da Unidade Central de Entregas, a Unidade de Gestão de Governo e Finanças realizou, na última terça-feira (16), uma reunião de monitoramento de projetos prioritários do governo de Jundiaí, com o objetivo de buscar soluções para destravar possíveis gargalos nos cronogramas de entregas para a população. Participaram da reunião, de forma presencial, gestores e técnicos das unidades de gestão que compõem as plataformas de Saúde e Qualidade de Vida, de Educação e Cultura, de Segurança Municipal e Proteção do Cidadão e de Inclusão e Desenvolvimento Social.

“Precisamos atuar com eficiência na gestão dos recursos, para devolver à população obras, bens e serviços de qualidade e nos prazos estabelecidos em nosso planejamento”, explica o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Nosso modelo de gestão utiliza o gerenciamento de projetos como ferramenta para planejar, avaliar e controlar cada um dos projetos e obras prioritários da Prefeitura.”

[tdj-leia-tambem]

Cada projeto em execução possui um gerente que vai a campo fazer seu acompanhamento, observando o cronograma e fazendo gestão para que os prazos sejam cumpridos. A gestão municipal também conta com indicadores de comunicação – que levam em conta o objetivo, a descrição e o método para o acompanhamento de cada projeto – para buscar ainda mais controle da execução, atualizados pelos gestores junto à Unidade Central de Entregas.

Durante a reunião, Parimoschi também recordou a dificuldade na contratação de mão de obra e de insumos da construção civil, ainda por conta dos reflexos da pandemia e que tem causado atrasos em algumas obras em andamento na cidade.