
A Prefeitura de Jundiaí continua a campanha de vacinação contra a dengue e a Covid-19 em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas da Família, de segunda a sexta-feira. Para as doses contra a dengue, voltadas a crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, é necessário verificar o horário específico em cada unidade de saúde.
A lista de endereços das UBSs está disponível no site da Prefeitura.
O esquema vacinal contra a dengue é composto por duas doses, com um intervalo de três meses entre elas. Para receber a vacina, os menores devem estar acompanhados por um responsável, apresentar a carteirinha de vacinação, um documento de identidade com CPF e não podem ter sido diagnosticados com dengue nos últimos seis meses.
Vacinação contra a Covid-19: público-alvo e informações importantes
A vacina contra a Covid-19 também está disponível nas UBSs e Clínicas da Família, sem a necessidade de agendamento. Podem receber a dose:
- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos.
- Crianças de 5 a 11 anos pertencentes aos grupos prioritários.
- Pessoas a partir de 12 anos que integram o grupo prioritário.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos
O cronograma completo de vacinação contra a Covid-19, incluindo informações sobre grupos contemplados, está disponível no link: Calendário de Vacinação Covid-19 em Jundiaí.
Além das vacinas contra dengue e Covid-19, todos os serviços de Atenção Básica em Jundiaí seguem aplicando as doses regulares previstas no Calendário Nacional de Imunização, garantindo a atualização da carteirinha de vacinação para crianças, adolescentes e adultos.
Importância da vacinação
A enfermeira Vivian Cesar Beteli, responsável pelo Programa Municipal de Imunização da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), reforça a importância da vacinação.
“É fundamental que a população esteja com a carteirinha atualizada. As vacinas previnem o agravamento das doenças e os óbitos. No caso da Covid-19, novamente, reforçamos o chamado para os idosos e as crianças — os mais vulneráveis. A cobertura vacinal está muito baixa. Também estamos com baixa procura pela vacina contra a dengue, que visa, no público contemplado, a redução das hospitalizações e óbitos decorrentes das infecções pelos vírus da dengue.”
Mantenha-se protegido e ajude a reduzir a propagação e o impacto das doenças. Atualize sua carteira de vacinação em uma UBS ou Clínica da Família mais próxima.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		