Jundiaiense aparece em lista de selfies mais perigosas do mundo

O site “Far & Wide” colocou a foto do jundiaiense Marcelo Mesalira de Camargo, 35 anos, na lista de selfies mais perigosas do mundo. O designer gráfico contou ao Tribuna de Jundiaí que a foto foi tirada numa ponte na Travessia Funicular, uma trilha proibida, na Serra do Mar em Paranapiacaba (SP). 

Além da selfie de Marcelo, o site ainda mostrou registros no topo de Tianjin, na China; no braço do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; na trilha Tiger Leaping Gorge, na China; e em vulcões espalhados pelo mundo.

Marcelo disse que sempre gostou de “desbravar lugares novos”, mas foi em 2010 que ele começou a focar mais no assunto. “Faço por diversão normalmente, mas já trabalhei algumas vezes em excursões também, ajudando na monitoria”, afirma. 

Apesar desse lado aventureiro, o designer gráfico revela que já teve medo de altura quando criança. “Ainda sinto medo de fazer coisas como bungee jumping e rope jumping, mesmo já tendo pulado de paraquedas”, detalha.  

Ele ainda ressalta que seu foco são os lugares que visita e não as fotos ou selfies perigosas, apesar de existir algumas que ele compartilhou em suas redes sociais. 

“A altitude me fascina muito, não tiro fotos assim por exibicionismo ou para enfrentar riscos, eu realmente gosto de estar nesses lugares, observar paisagens incríveis e saber que naquele momento eu estou num lugar onde não são muitas pessoas que poderiam estar contemplando. Me sinto privilegiado por conseguir”, salienta. 

[tdj-leia-tambem]

O jundiaiense alerta para o uso de equipamentos de segurança e ainda orienta para que sempre se procure por pessoas que conheçam o local desejado para acompanhar a visita antes das selfies. “Cada dia mais observamos acidentes com esse tipo de fotografia e pode acontecer com qualquer um. Quanto mais equipamentos de segurança melhor”. 

Confira sete “selfies mais perigosas” de Marcelo: