Giovanni à esquerda, sentado na bancada do Jornal Nacional, com a jornalista da noite ao lado
Giovanni é jundiaiense, mas no Jornal Nacional desta noite (23), ele representa São Luís do Maranhão. (Foto: Tribuna de Jundiaí)

Giovanni Normanton Spinucci, jundiaiense, representa São Luís do Maranhão na apresentação deste sábado (23) do Jornal Nacional, da Rede Globo.

Sua participação em uma das bancadas mais famosas do jornalismo brasileiro faz parte do projeto que comemora os 50 anos do Jornal.

Assim como outros profissionais que participaram da ação, ele reconhece o jornal como um território sagrado. “Era um sonho e me surpreendeu tanto quando soltaram o projeto, como quando divulgaram os nomes”, disse em entrevista divulgada pelo Jornal da Região.

Formado no estado nordestino e morando lá desde 2003, atualmente, ele trabalha no jornal local do Grupo Mirante, afiliada da Rede Globo. Mas ele diz, que embora tenha passado os últimos anos em São Luís, mantem raízes na região da Terra da Uva. “Tenho um pezinho em Jundiaí, um pouco em Várzea, outro pouco em Campo Limpo. Acredito que sou um dos poucos desse projeto que representará duas regiões”, ressaltou.

Foto de Giovanni apresentando o Jornal Nacional
Giovanni iniciou o Jornal mostrando a comemoração do Flamengo, campeão da Libertadores, consagrado neste sábado (23). (Foto: Tribuna de Jundiaí)

[tdj-leia-tambem]