
A bailarina jundiaiense Giulia Finardi, de 18 anos, é a única brasileira aprovada para a Faculdade de Artes de Rotterdam (Codarts), na Holanda. A jovem vai estudar na Faculdade durante os próximo quatro anos.
Filha do representante comercial, Ângelo Finardi e da técnica de enfermagem, Alessandra Finardi, Giulia está entre as 30 pessoas do mundo todo que conseguiram uma vaga para a escola. Ela segue os passos da irmã Gabriela, 9 anos mais velha e também bailarina, que mora há pelo menos 10 anos na Europa.
O irmão mais novo, Guilherme, é cavaleiro profissional há dois anos e também trabalha na Europa.
“É um orgulho muito grande para todos nós”, contam os pais felizes, à TV Tec.
“Ela foi fazer um reconhecimento na Europa, focada, como sempre, em dançar. Voltou por causa da pandemia, mas se inscreveu no exame e acabou mandando material e foi aprovada”, ressalta o pai.
[tdj-leia-tambem]
Giulia aprendeu os primeiros passos como um professor de São Paulo, depois estudou no Instituto de Orientação Artística (IOA) e na Première, escolas de dança de Jundiaí. Conquistou prêmios na dança e foi indicada a Melhor Bailarina do Festival de Joinville, um dos maiores festivais de dança do mundo.
“É muito orgulho para os pais. Nós temos muito orgulho pelo trabalho e realização de nossos filhos”, afirmam os pais. “Agora, especialmente, pela Giulia que sempre foi muito focada e esforçada”, concordam.
Giulia diz que a conquista é a realização de um sonho. Apesar da ansiedade, há o conforto de saber que a irmã estará a 700 km de distância, em Augsburgo, na Alemanha.