Pedro Gebert, jundiaiense participante do Masterchef Brasil
Foto: Divulgação/ Masterchef Brasil

Nascido e criado na região da Ponte São João, Pedro Gebert, agora com 19 anos, sempre teve gosto pela criatividade na cozinha. Em sua casa, a cozinha foi sempre comandada pelo pai e avô, o que sempre o influenciou ainda mais a fazer parte daquilo.

“Preferia sempre ajudar meu pai na cozinha do que jogar vídeo game, por exemplo”, conta.

Ainda na infância, lembra de ouvir na escola que cozinhar era “coisa de mulherzinha”, mas sua influência em casa o provava que não era verdade. A família o presenteava com panelas e utensílios de cozinha de brinquedo. “Sempre ficava em êxtase”, relembra.

A primeira experiência real com a cozinha foi quando Pedro fez sozinho uma panela de arroz, usando dentes inteiros de alho. “A família inteira comeu e fingiram estar gostando pra não desapontar. Ali eu descobri que alimentar as pessoas faziam elas sorrirem.”

[tdj-leia-tambem]

Depois desse episódio, Pedro começou a pesquisar e estudar mais sobre culinária. Certo de sua paixão, chegou a ouvir que “hoje em dia, pra se dar bem na vida, tem que fazer engenharia”. Aquela frase fez com que Pedro, por um momento, desistisse de seu sonho, mas não totalmente. O jovem iniciou então a cursar engenharia de alimentos.

No entanto, a faculdade não era o que ele queria e em três meses voltou a lutar pelo seu sonho de fazer culinária. “nesses dois anos fora da faculdade, pude estudar por conta própria e evoluir muito as minhas capacidades na cozinha”, explica. De acordo com Pedro, sua especialidade é cozinhar comida europeia, seguindo a influência do pai, que é alemão.

Pedro Hebert foi selecionado para participar do MasterChef 2020
Pedro e os pais – Foto: Arquivo Pessoal

Próximo passo: Masterchef Brasil

Depois de muita força de vontade e esforços, Pedro decidiu se inscrever para a maior competição culinária do Brasil: Masterchef. Com a ajuda de seu melhor amigo, Rafael, o jovem gravou o vídeo de inscrição e enviou para a equipe de seleção.

Pedro conta que participou de algumas etapas de seleção até finalmente passar para a fase de, realmente, participar do Masterchef Brasil. A seleção o assustou e ele teve uma difícil decisão a fazer.

“Eu fiquei muito feliz e assustado. Eu não acreditava que seria selecionado, então tinha marcado uma viagem pra Alemanha pra ver meu pai. No final decidi ir ao programa e não me arrependo.”

Pedro não nos deu nenhuma dica do que vai acontecer no programa, então teremos que acompanhar junto com todo o Brasil. O episódio em que o jovem jundiaiense participou vai ao ar nesta terça-feira (24), às 22h45 na Band.

“Nesta terça, espero que Jundiaí inteira fique feliz com a minha participação e que eu possa tocar muitos corações jovens para que não desistam do sonho de cozinhar… e encantar.”

Pedro Hebert foi selecionado para participar do MasterChef 2020
Pedro é nascido e criado na região da Ponte São João, em Jundiaí – Foto: Arquivo Pessoal