
O empresário Aldemar Cavallari, 56, teve a iniciativa de instalar um lavatório ao lado de um ponto de ônibus, em frente à sua casa, para uso público.
Em entrevista ao G1, o empresário disse que teve a ideia através de um amigo, que o mostrou que na África construíram esses lavatórios comunitários. Esse amigo tem uma empresa e forneceu todos os materiais, Aldemar ficou responsável pela construção e pela manutenção e tratamento da água.
Na instalação o empresário colocou instruções de como usar o experimento, dicas de como se prevenir contra o coronavírus e recipientes com álcool em gel e sabão líquido para a lavagem das mãos.
No galão azul fica reservada a água suja que sai da pia e no verde fica a água limpa, que é acionada por um pedal e vai direto para a torneira.

Aldemar contraiu a Covid-19 no final de junho, teve febre e se isolou mas não precisou ser internado. Os sintomas passaram e ele melhorou em alguns dias.
Uma das medidas de prevenção contra o coronavírus é a higienização frequente das mãos. A atitude positiva do empresário tem ajudado trabalhadores como garis e coletores de lixo.
“Pessoal está usando bastante, principalmente os garis e coletores de lixo, enfim, todos que passam por ali e desejam higienizar as mãos”, relatou Aldemar.