
Desde sua criação em 2014 pelo jornalista Edu Cerioni, o JundiAqui tem sido mais do que um site de cultura e entretenimento. Tornou-se um verdadeiro álbum digital da cidade de Jundiaí. Com um olhar apurado e sensibilidade jornalística, o portal registra, em milhares de fotos, os eventos mais importantes da cidade. Assim, ele eterniza momentos históricos e a essência da cultura local.

Ao longo de mais de dez anos, o JundiAqui se consolidou como referência quando o assunto é a cobertura de grandes festividades, como os desfiles das escolas de samba, os animados blocos de Carnaval, além de eventos tradicionais como a Festa Italiana e a Festa da Uva. Essas celebrações, que fazem parte da identidade da cidade, encontram no portal um espaço de preservação histórica para futuras gerações.

Apenas na 40ª edição da Festa da Uva, que acontece esse ano e ainda nem acabou, Cerioni publicou mais de 4 mil fotos. Essas imagens e histórias mostram o olhar do jornalista sob o povo jundiaiense e a cidade em geral.




Além de seu vasto acervo fotográfico, Edu Cerioni também utiliza o site para compartilhar notícias regionais e celebrar a história das pessoas que fazem a diferença na cidade. Um dos destaques do JundiAqui é o espaço dedicado aos aniversariantes ilustres de Jundiaí – o Aquiversário – uma forma carinhosa de reconhecer personalidades da região.
JundiAqui tem olhar para o jundiaiense
Mais do que um portal de notícias, o JundiAqui é um verdadeiro museu digital. Suas “paredes virtuais” exibem a população jundiaiense em seus momentos mais festivos, contando a história da Terra Querida pelos olhos de sua gente.

Em tempos de transformação digital, onde a memória pode se perder na efemeridade das redes sociais, o trabalho de Edu Cerioni se destaca ao registrar e imortalizar o que faz de Jundiaí uma cidade vibrante e cheia de história. Sem sombra de dúvidas, Edu e sua JundiAqui fazem parte da história da nossa cidade.
