Foto: AutoBan
Foto: AutoBan

Parte do movimento Junho Vermelho, os funcionários da CCR AutoBAn fazem, de terça (15) a sexta-feira (18), a doação de sangue na Colsan/Hemocentro de Jundiaí, a campanha conta com o apoio da concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, do Instituto CCR – gestor social do Grupo CCR – e da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Os responsáveis pelo banco de sangue organizaram um esquema especial para viabilizar a campanha: será permitida a presença de apenas um doador por sala de coleta, com agendamentos realizados – pela equipe da Concessionária – a cada 15 minutos. As doações acontecem das 8 às 11h.

Campanhas de doação de sangue entre os colaboradores da CCR AutoBAn são realizadas desde 2006 com intuito de motivar as equipes a ajudar na reposição dos estoques dos hospitais da região onde a concessionária atua. Além de beneficiar pacientes das cidades lindeiras ao Sistema Anhanguera-Bandeirantes, incentiva e apoia o voluntariado, fomentando o exercício da cidadania. Em todas as edições, as doações podem ter beneficiado mais de 14 mil pessoas já que cada bolsa de sangue ajuda até 3 pessoas com seus componentes.

[tdj-leia-tambem]

Para doar sangue é preciso: levar RG ou habilitação; pesar mais de 50 kg; ter entre 18 e 69 anos e estar em boas condições de saúde; não estar em jejum: tome café da manhã; para doar pela primeira vez, a idade limite é 60 anos.

Junho Vermelho

A CCR AutoBAn também veicula nos painéis eletrônicos instalados nas rodovias, ao longo deste mês, mensagens de estímulo para a doação de sangue por motoristas e clientes do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. A ação acontece nos 36 dispositivos instalados ao longo das rodovias administradas pela CCR AutoBAn.