Enzo com sorvete da Kibon zero açúcar. (Foto: Divulgação)
Enzo com sorvete da Kibon zero açúcar. (Foto: Divulgação)

Após um ano e meio depois e mais de 38 mil assinaturas de pessoas sensibilizadas pela história do pai que criou abaixo-assinado para a fabricante de sorvete Kibon relançar sorvete zero açúcar ao filho diabético, a pressão deu resultado. No último dia 11, a empresa informou por carta e um kit com potes do novo sorvete, que o pedido foi atendido. 

A empresa se disse inspirada pela história de “heroísmo e amor” do pai, o analista de sistemas Leandro Costa Camilo, morador de Jundiaí. A campanha surgiu para atender ao desejo de seu filho Enzo, que aos 10 anos descobriu ser diabético e adorava poder consumir o tipo especial de sorvete. 

“É uma vitória para todos os diabéticos e para todos os que têm restrição de açúcar na dieta”, comemora o pai Leandro.

Enzo e o pai Luciano foram atendidos pela Kibon. (Foto: Divulgação)
Enzo com o pai Leandro. (Foto: Divulgação)

A campanha

A petição online foi criada na plataforma Change.org, ainda em janeiro de 2019, e rapidamente recebeu o apoio de milhares de pessoas, que se identificaram e sensibilizaram pela causa.

Na época, a Kibon havia retirado de linha um picolé zero açúcar, de frutas vermelhas, que tinha o selo da Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD) e atendia as necessidades não apenas de Enzo, mas dos cerca de 12,5 milhões de diabéticos do Brasil. 

“Essa petição começou sem muitas esperanças, não achava que poderia realmente ter algum efeito real. Mas agora, surpreso, vejo que mesmo que uma ação que pra gente possa parecer pequena, pode ter um bom alcance e chegar a resultados que, apesar de ser o desejado, achamos que dificilmente poderíamos alcançar”, completa.

[tdj-leia-tambem]

A carta

Carta Kibon. (Foto: Divulgação)
Carta Kibon. (Foto: Divulgação)

Na carta, a Kibon anuncia ao pai do Enzo, em primeira mão, o lançamento do sorvete como uma opção para as pessoas com diabetes e às que buscam um estilo de vida mais equilibrado na alimentação. 

“Sim! Ouvimos o seu pedido e de tantos outros consumidores que sentiam falta de um sorvete sem açúcar no nosso portfólio”, diz a empresa na mensagem. “Obrigado por nos inspirar com sua demonstração de heroísmo e amor. Esperamos que você aproveite essa novidade em família”, finaliza a empresa fabricante na carta.