
Como parte da programação dos 366 anos de Jundiaí, a Prefeitura apresentou ao setor produtivo a versão impressa da revista e do novo site “Jundiaí, a Melhor Cidade do Brasil”. O lançamento aconteceu no Paço Municipal, com a condução do Prefeito Luiz Fernando Machado e gestores municipais.
O chefe do executivo mostrou indicadores positivos que colocam Jundiaí como melhor destino para investimento internacional no Brasil. Entre esses indicadores estão infraestrutura, logística estratégica, além dos bons serviços ofertados à população. “Jundiaí tem uma economia muito forte, que dá ao governo a possibilidade de investir em serviços públicos que são referência em todo o país, além de realizar um planejamento a longo prazo. Prova disso é o Programa Cidade das Crianças, fundamental para a quebra do ciclo da pobreza e a redução da desigualdade social”, comentou Luiz Fernando.
Foco na internacionalização
A revista conta com aproximadamente 30 páginas traduzidas em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e mandarim. Além disso, a população pode acessar o conteúdo no formato digital.

Enquanto isso, o novo portal, apresenta um panorama de Jundiaí. O site destaca atributos da cidade, ressaltando Jundiaí com:
- O 8º maior parque industrial do Estado de São Paulo;
- A 6ª cidade mais inteligente e conectada do Brasil;
- Os R$ 13 bilhões de investimentos previsto no Plano Plurianual (PPA) 2022-2025;
- O 7º maior PIB e o 4º IDH do Estado.
[tdj-leia-tambem]
“Jundiaí dá mais um passo em seu projeto de internacionalização e na atração de novos investimentos que, como resultado, resultam em avanços na melhor prestação de serviços à população e no desenvolvimento da cidade de maneira global”, avaliou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Para o gestor de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Lopes, a cidade se diferencia com seu ambiente acolhedor para investimentos. “Nos últimos anos, a Prefeitura assumiu uma postura proativa frente às demandas do setor produtivo, com foco em ampliar a oferta de oportunidades para as pessoas e fortalecer a economia local”, destacou.
Aprovação
Membros de multinacionais de países como Estados Unidos, Itália, Alemanha, China e Taiwan estiveram presentes na apresentação. De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, os representantes elogiaram o novo material e os atributos da cidade.
“Destaco a logística bastante estratégica e uma mão de obra bastante qualificada. Além disso, a Prefeitura sempre esteve ao lado e fomentou o crescimento do setor produtivo”, afirmou o diretor de RH da Foxconn, Valdeci Besson.
Além disso, o CEO da Micropower, Sérgio Jacobsen também exaltou a capacidade logística do município. “Jundiaí é um grande centro econômico do Estado de São Paulo, com uma grande infraestrutura que atrai empresas e colaboradores para trabalhar e viver no município”.

Também participaram do lançamento os gestores Gustavo Maryssael (Casa Civil), Simone Zanotello (Administração e Gestão de Pessoas) e Thiago Maia (Inovação e Relação com o Cidadão).