Larissa, de Jundiaí, doa perucas para menina com mesma doença em reportagem do Câmera Record
Larissa, de Jundiaí, doa perucas para menina com mesma doença em reportagem do Câmera Record

A youtuber mirim de Jundiaí, Larissa Moraes Medeiros, que conquistou a internet com vídeos explicativos sobre alopecia, doença rara que causa a queda dos cabelos e pelos, participou neste domingo (8) de reportagem do programa Câmera Record.

Na ocasião, a jundiaiense entregou duas perucas para uma menina que sofre da mesma condição e sonhava em ter cabelos, em reportagem emocionante.

Atualmente Larissa é madrinha do projeto “Confio”, que futuramente será transformado em uma ONG, para auxiliar não apenas crianças com alopecia, mas também portadores de Lúpus e pacientes de câncer. A confecção das perucas é feita pelo especialista em próteses capilares Luiz Crispim e a confecção depende da disponibilidade das doações de cabelo.

A possibilidade de entregar as perucas para Maria Eduarda, de 13 anos, veio após Larissa tomar conhecimento de sua história. A menina, que mora em Francisco Morato, nunca havia conhecido pessoalmente ninguém com a mesma condição.

“Ela relatou na entrevista que tinha dois sonhos, ter cabelos e conhecer a Larissa”, contou Vanessa Garcia, mãe da jundiaiense.

A alopecia que Larissa e Maria Eduarda têm é a chamada areata universal, que causa a queda de todos os pelos do corpo e cabelos. É o tipo mais raro da alopecia e atinge apenas 5% dos pacientes.

[tdj-leia-tambem]

“A Maria Eduarda precisou de muito apoio na escola, porque sofreu bullying. A escola precisou fazer um projeto de conscientização com os alunos. Nós conhecemos uma das professores dela, que nos passou o contato da sua família. Então surgiu a oportunidade da reportagem e das duas se conhecerem”, continuou Vanessa.

Confira o momento em que as duas se conheceram: