
A pequena Larissa Moraes Medeiros, de 11 anos, está, mais uma vez, a frente de uma campanha do bem. Depois de abdicar da camisa dada pelo jogador do Santos, Carlos Sanchéz, e rifar com o objetivo de ajudar Enzo, de Jundiaí, nos custos do tratamento contra o câncer, agora, ela movimenta uma campanha de arrecadação de leite para ajudar o Hospital do Câncer – Grendacc e a Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro.
“Eu sinto muita alegria por poder ajudar os outros assim como eles fizeram comigo. A partir da primeira campanha, eu vi que eu podia fazer algo pelo mundo”, conta Larissa, que movimenta as ações no seu Instagram, o @canal_da__lari.
A primeira doação, realizada pelo grupo santista de Jundiaí, “És o Leão do Mar”, totalizou 120 litros de leite. A campanha de arrecadação segue até o dia 15 de dezembro e tem dois pontos de entrega: a Escola de Dança Kahal, em Jundiaí (Rua Emile Pilon, 234 – Vila Arens) e a loja de assistência técnica Titéch, em Várzea Paulista (Av. Fernão Dias Paes Leme, 893 – Centro).

Kátia Franciosi, gerente adjunta do Grendacc, diz que a atitude da pequena Larissa traz um alento para a alma. “Nos faz acreditar que essa nova geração é diferente, que é uma geração que acolhe, que está preocupada com o próximo e com o meio ambiente”.
Ela explica que os itens arrecadados serão utilizados no ambulatório, quando as crianças já estão há algum tempo em atendimento, e nos casos de internação. “Também temos uma triagem dos pacientes. Fornecemos alimentos a algumas famílias dependendo da situação socioeconômica. Nesses casos, os leites também são incluídos”, fala.
Todo tipo de leite está sendo arrecadado. O Grendacc orientou que sejam preferíveis os tipos Longa Vida ou em pó, sem qualquer tipo de adoçante.
Vamos ajudar?
[tdj-leia-tambem]