
O CIESP Jundiaí vai promover dia 23 de fevereiro um encontro online para debater o regime de “home office”. A palestra vai contar com as participações de Rosângela Cavalcante, engenheira pela Escola Politécnica da USP e Mestre em Engenharia – USP e a dra. Alessandra Bonvicini, advogada, especialista no Direito Empresarial, Trabalhista e Processo Civil.
A videoconferência será mediada pela diretora Jurídica do CIESP Jundiaí, Elizabeth Broglio que explicou que este tema é muito importante independente de envolver trabalhadores da indústria, administrativo, comércio, saúde, beleza e outros segmentos. “A pandemia multiplicou exponencialmente o número de trabalhadores em regime de ‘home office’ e diante da celeridade que as empresas tiveram que colocar seus colaboradores em teletrabalho, muitas empresas não fizeram as adequações necessárias para observar e adequar fatores ergonômicos no trabalho em casa, por exemplo”, explicou a diretora.
Elizabeth ressaltou ainda que as empresas não estão isentas das responsabilidades. “Pelo contrário, a NT 17/2020 MPT nasce para estabelecer critérios que devem e deverão ser cumpridos. Nesta videoconferência, com a participação de especialistas no assunto, o nosso intuito é orientar aos empregadores, aos nossos associados, aos profissionais da área de Recursos Humanos e todos aqueles que quiserem compreender as normas impostas até mesmo com as necessidades mínimas aos trabalhadores sob o ponto de vista das NRs”, comentou.
Além da NT 17/2020 que fala sobre os fatores positivos técnicos e jurídicos do trabalho em “home office”, o encontro também vai debater outras normas regulamentadoras que foram atualizadas recentemente. “As informações que serão apresentadas podem prevenir processos trabalhistas futuros”, alertou a diretora jurídica do CIESP Jundiaí, Elizabeth Broglio.
Marque na sua agenda e participe gratuitamente:
Dia 23/02, das 14h30 às 16h30.
Inscreva-se pelo link: http://bit.ly/2YyxuKC