
A rua Maceió, que faz a ligação entre a avenida União dos Ferroviários com a rua Várzea Paulista, recebeu essa semana 3,4 mil metros quadrados de novo asfalto. Todos os dias, uma grande quantidade de veículos particulares e transporte público circulam pela rua.
Assim, a ligação entre as cidades de Jundiaí e Várzea Paulista recebe o novo asfalto ao longo de toda sua extensão. De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, ao todo, o órgão investiu R$ 262.548,00.
Essa melhoria faz parte da terceira fase do programa Mais Asfalto da Prefeitura de Jundiaí. O projeto prevê investimento para a mobilidade urbana e o recapeamento de mais de 200 mil m² de ruas e avenidas na cidade.
“Depois de levarmos asfalto para as mais diferentes regiões da cidade, incluindo rurais, estamos agora na terceira fase do Mais Asfalto com a priorização de vias de grande movimento e que são motores importantes para nossa economia, com grandes empresas, escoamento de suas produções e ligação para regiões e rodovias importantes”, explica o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa.
[tdj-leia-tambem]
Próximas etapas
De acordo com Rosa, essa fase do programa já chegou a vias como as avenidas José Mezzalira, Nami Azem, Coleta Ferraz e Antônio Pincinato. Além disso, em seguida, farão a sinalização de trânsito nesses locais.
Segundo a Prefeitura, na próxima semana iniciarão as obras na avenida Samuel Martins, no trecho entre a rodovia Presidente Tancredo Neves e a rua Paulínia. Em breve, mais locais receberão o asfalto, como por exemplo: as avenidas Antônio Barchetta, Odil Campos Saes, Professor Nelson Álvaro Figueiredo Brito; e as ruas Barão de Teffé, Carlos Gomes, São José dos Campos, XV de Novembro, Maceió, Trenton e Rua do Retiro.