Aos 11 anos, Lucas vence a leucemia e toca o sino da vitória no Grendacc

O dia 18 de outubro virou mais uma data de celebração no Grendacc Jundiaí. Nesta quarta-feira, Lucas Gonzaga de Oliveira Buriti, de 11 anos, tocou o sino da vitória. O ato simboliza o fim de seu tratamento efetivo contra uma Leucemia Linfóide Aguda.

Além da mãe, pai e irmão de Lucas, também acompanharam a festa tios, primos e avôs do menino. Afinal, a família esteve ao seu lado durante todo o tratamento, que começou em dezembro de 2020, qundo Lucas tinha apenas 8 anos.

“Hoje é um dia muito especial para o Lucas! É um dia que a gente comemora o encerramento desse tratamento de dois anos e meio e que teve um monte de intercorrências no caminho, o que é esperado. Afinal, além de longo, [o tratamento] tem momentos bastante agressivos para o paciente”, destacou a oncologista pediátrica do Grendacc, Arianne Casarim.

De acordo com a médica, Lucas hoje com exame negativado e seguirá em acompanhamento no Hospital da Criança, a princípio uma vez por mês. “Este momento é um marco para simbolizar esse final de tratamento e mostrar que a vida continua, que ele está bem”, afirmou.

Nágela, a mãe de Lucas, está grávida de uma menina. O pai, Adriano, agradeceu aos médicos e a toda a equipe do Grendacc que acompanharam e cuidaram de seu filho. Encerrando a cerimônia, Lucas lembrou de todo o amor pela equipe do Grendacc.

[tdj-leia-tambem]