À esquerda, Silvia e o filho; à direita, Luís com camisa do Paulista de Jundiaí
Silvia Helena mantém a memória do filho viva através de campanhas do bem. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Silvia Helena Ferraz Santos, quase um ano depois de perder o filho, Luís Felipe Alves, na tragédia do rompimento da barragem de Brumadinho, dá vasão à dor homenageando o filho através do que ele mais sabia fazer: o bem – principalmente para as crianças.

Luís Felipe, carinhosamente chamado de Fê pelos membros da família e conhecido como PIVET pelos amigos da Torcida Uniformizada Raça Tricolor, sempre junta com o Paulista Futebol Clube, deixa um legado imensurável para Jundiaí, segundo sua mãe.

O Projeto PIVET vai promover, neste ano, a continuidade do que Luís Felipe realizou em vida. “Estamos realizando a campanha para arrecadar alimentos e brinquedos que serão entregues a crianças e aos mais necessitados de instituições de nossa cidade”, diz Silvia. “O Fê está presente, principalmente em momentos especiais como este da campanha de Natal”.

Legado do bem

A campanha de Natal é só um dos projetos que a família vai dar continuidade.

“Tínhamos como objetivo a coleta de sangue, que foi realizada com grande adesão este ano. E também o sonho de criar uma escolinha de futebol para meninos que desejam seguir na modalidade e muitas vezes não têm condições, ou mesmo a oportunidade”, explica a mãe.

Mais um sonho realizado. Em 2019, no início da campanha do Paulista Futebol Clube, família, amigos e parceiros lançaram a Escolinha de Futebol da Raça Tricolor – Projeto Luís Felipe Alves, PIVET.

Fanático pelo Galo da Serra do Japi, esse não poderia ter sido ano mais glorioso para seguir com a missão de Luís.

“O Paulista encarou os inúmeros desafios e conquistou em novembro um título brilhante para a sua história e de todos nós jundiaienses que torcemos pelo time que é genuinamente nosso. Essa é uma grande emoção para a nossa família, para os irmãos João Augusto e Lívia, e principalmente para o pai, João Miguel – que sempre foi muito próximo ao Fê, seu grande parceiro e incentivador”.

Fechando o ano que começou, em janeiro, com uma despedida dolorosa a todos que conheceram PIVET – ou Fê, mas que, com os passar dos meses, fez luto se tornar saudade e homenagem, o Natal não poderia passar em branco.

“É o prosseguimento do sonho do nosso Fê. Vamos perpetuar os sonhos e a missão que o meu filho continuará tendo aqui em nossa existência”, fala a emocionada mãe.

Campanha de Natal

As doações de alimentos e brinquedos em bom estado de conservação podem ser feitas na unidade da loja Móveis São Jorge (avenida Antonio Fredecido Ozanam, 4600, Ponte São João) e no Estádio Jayme Cintra (avenida Jurandir de Souza Lima, 1, Jardim Pacaembu), aos cuidados de Mohamed.

“Estamos contando com o grande apoio e incentivo do presidente Rogério Levada”, destaca Silvia, como forma de agradecimento.

As doações deverão ser entregues até o próximo dia 19.

 

“Em memória e homenagem a Fê, o PIVET, grande profissional, um ser humano exemplar, simples demais, sempre alegre, dono de um enorme coração e que adorava crianças”.

 

Bandeira com foto de Luís Felipe é aberta no estádio
PIVET foi homenageado no Jayme Cintra, casa do Galo da Japy. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

[tdj-leia-tambem]