
A campanha de Dia das Mães deste ano foi lançada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio). Com o slogan “Mãe, tem mensagem pra você!”, a campanha visa incentivar os consumidores a presentearem as mães.
“Entre as datas comemorativas do primeiro semestre, o Dia das Mães é a mais esperada e a que tem impacto mais positivo nas vendas, mesmo neste cenário da pandemia, com restrições de funcionamento. Nossa campanha visa estimular as compras no comércio de Jundiaí, incentivar os nossos associados e contribuintes e oferecer ao consumidor uma lembrança especial da data”, destaca Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio.
Estratégia
A fim de manter a liquidez e o fluxo de caixa, Edison Maltoni sugere aos comerciantes para que façam um levantamento de estoque, diminuição da margem de lucro e a realização de promoções. “Independente da fase adotada pelo Plano São Paulo, é preciso apostar em ações nos múltiplos canais de vendas e de entregas como e-commerce, WhatsApp, delivery, take away, drive thru. Pequenos comerciantes também podem se juntar para compartilhar mailings e mercadorias por consignação. Também é fundamental ações promocionais, ofertas de kits de presentes, parcerias e disponibilizar vouchers com descontos atrativos para consumo posterior”.
Mensagem de vídeo
As lojas de comércio e de serviços participantes da campanha vão oferecer uma mensagem de vídeo especialmente criada para o consumidor enviar para sua mãe lembrando o quanto ela é importante. Os lojistas interessados em participar podem obter mais informações no site https://campanha.cdljundiai.com.br.