Maio Amarelo: Visitantes do Parque da Cidade recebem fitas e orientações para trânsito seguro

Neste domingo (29), pessoas que visitaram o Parque da Cidade de Jundiaí receberam orientações para o trânsito seguro, através da campanha Maio Amarelo. A mascote da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Julinha, entregou fitas do Trânsito Seguro e orientou sobre o uso de cinto de segurança para condutores e passageiros, cadeirinhas no banco de trás para transportar crianças, não usar o celular dirigindo e transitar obedecendo o limite de velocidade.

A família do mecânico de manutenção, Christian Acioli, frequenta bastante o Parque da Cidade, e elogiou a abordagem educativa. “Quanto mais trabalho de conscientização, é melhor, porque se todos colaborarem, poderemos transitar com tranquilidade e nos sentindo seguros. Acho essencial essas orientações e blitz para evitar as irregularidades”, ressalta Christian.

Comportamento no trânsito

Mais de 900 veículos passaram pela portaria do Parque no período da manhã. “São pessoas que receberam as orientações, com o objetivo de nos fazer pensar sobre o nosso comportamento responsável e empático para reduzir os sinistros graves, que levam a mortes. As equipes da UGMT e os parceiros agradecem a ótima receptividade e participação da população, nas ações do Maio Amarelo”, comenta o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

Motoboy, com carteira nacional de habilitação obtida recentemente, Armando Júlio Maia, utiliza a moto para trabalhar e passear, e diz que os cuidados são essenciais. “Eu uso capacete com a viseira abaixada para a minha proteção. Já para preservar a minha vida e as de outras pessoas, ando dentro do limite de velocidade e com muita atenção.”

Neste último final de semana do Maio Amarelo foram realizadas ações educativas em shopping, blitz educativa com o Comitê das Crianças na Avenida Nove de Julho, além de operações de fiscalizações em diversos pontos da cidade.