Selfie de Maria Eduarda.
Maria Eduarda fez provas da Unesp e Unicamp (Foto: Arquivo pessoal)

Maria Eduarda, de 18 anos, moradora do bairro Jundiaínopolis, em Jundiaí (SP), destacou-se ao atingir 980 na redação do ENEM 2024. Ex-aluna da Escola Joceny Villela Curado, ela realizou a prova com o objetivo de ingressar no curso de Medicina em uma universidade pública. “Quero fazer Medicina, prestei para a Unesp, Unicamp e o ENEM. Agora estou esperando as notas da Unesp e o resultado do SiSu”, explica.

A jundiaiense atribui grande parte de sua conquista à dedicação de seus professores, tanto da escola quanto do cursinho popular Sirius, oferecido pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).

“Devo em especial essa nota à minha professora da escola, Aline Kulynycz, e às professoras do cursinho, Letícia Lotte e Ana Aguiar. Essa nota é tão minha quanto delas”, destaca.

Para ela, o cursinho foi essencial em sua trajetória como vestibulanda. “Eu tive apoio de todos os professores sem exceção. Eles sempre foram extremamente prestativos, ajudando não só com o conteúdo extenso de estudos, mas também conversando para aliviar a tensão pré-provas”, comenta.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2

Rotina intensa de estudos

A rotina de Maria Eduarda foi marcada por disciplina e foco. “Minha rotina de estudos era semi-intensiva. Fazia o cursinho à noite e, durante o dia, estudava de casa usando plataformas digitais. Nos últimos três meses do ano passado, cheguei a estudar até de madrugada em algumas ocasiões, sempre buscando melhorar ao máximo, até alcançar essa nota”, revelou.

A conquista de Maria Eduarda reflete sua determinação e o impacto positivo de uma educação de qualidade combinada ao esforço pessoal. Agora, ela aguarda os resultados dos processos seletivos para dar início ao sonho de cursar Medicina.

Sua história inspira outros estudantes a acreditarem que, com dedicação e apoio, grandes metas podem ser alcançadas.

[tdj-leia-tambem]

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do cursinho gratuito Sirius, da FMJ, com início previsto para 2025. O programa oferece aulas, correção de redação, simulados e livros sem nenhum custo, com encontros de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h40.

As inscrições encerram-se no dia 15 de fevereiro de 2025, e a prova será realizada em 22 de fevereiro de 2025. Interessados devem acessar o formulário de inscrição disponível aqui ou consultar o edital completo no perfil do Instagram @projeto_sirius.