Desde que Maria Eloá Neres Lorigiola chegou ao Hospital da Criança do Grendacc, sua presença se tornou sinônimo de alegria e esperança. A pequena guerreira, que tem apenas 3 anos, conquistou o coração de todos ao seu redor. E, em um momento muito aguardado, toda a equipe se reuniu para celebrar a conquista do “sino da vitória”, um símbolo significativo que representa o fim de sua jornada de tratamento.
“Hoje é um sino muito especial, dessa princesa linda que é quase a prefeita do Grendacc, brinca com todo mundo e está sempre alegre e sorridente”, anunciou a oncologista pediátrica do Hospital da Criança do Grendacc, Arianne Casarim.
O desafio do tratamento
Maria Eloá foi diagnosticada com um Rabdomiossarcoma de bexiga (estágio III) e iniciou seu tratamento na instituição em janeiro de 2023. Após meses de quimioterapia, cirurgia e radioterapia, a pequena finalmente encerrou seu tratamento efetivo e agora continuará em acompanhamento no Grendacc.
“Esse sino demorou um pouco, pois estávamos aguardando o resultado das imagens, porque a gente queria ter certeza absoluta de que estava tudo bem”, explicou a médica, que estava acompanhada da oncologista pediátrica Priscilla Proetti, da equipe e de outros pacientes.
Arianne Casarim destacou a determinação de Maria Eloá durante todo o processo. “O tratamento foi longo, mas a Maria Eloá estava sempre com um sorriso no rosto, brincando e alegrando todos os lugares por onde passava, e agora está aqui para tocar o sino.”
Agradecimentos da família ao Grendacc
Fernanda, a mãe de Maria Eloá, expressou sua gratidão a todos do hospital. “Vocês são anjos na terra, sem vocês não seria fácil passar por isso”. Ao lado do esposo, Murilo, e do enteado, ela também agradeceu à família e amigos, que estavam presentes e emocionados durante a celebração do sino.
[tdj-leia-tambem]