
Na última quinta-feira (28), a Associação Mata Ciliar de Jundiaí recebeu um encontro dos oficiais do 5º Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O objetivo do encontro foi alinhar metas, objetivos, entender as diferentes realidades.
Além disso, os oficiais traçaram um planejamento estratégico para os trabalhos pela defesa e proteção da biodiversidade da macrorregião de Sorocaba, Campinas e Jundiaí. No encontro, os agentes que atuam na linha de frente do resgate de animais silvestres tiveram a oportunidade de fortalecer a parceria entre a Mata Ciliar.
Estiverem presentes tenentes, que comandam pelotões; capitães, que comandam companhias; oficiais que compõem o Estado Maior; e o próprio Comandante do Batalhão. Além do encontro, os policiais visitaram e conheceram mais de perto os trabalhos com a fauna e a flora regional.

“A escolha da Mata Ciliar para esse encontro foi por conta dessa parceria de longa data, importantíssima para nossa atividade operacional. Precisamos ter uma destinação para a questão da fauna silvestre que nos deparamos com os atendimentos por todo o território do estado e a Associação, além de ser referência, é um local que traz efetividade para nossas atuações”, ressalta o Coronel PM Leandro Carlos Navarro, comandante do policiamento ambiental do Estado de São Paulo.
“Uma parceria longeva, que tem muitos frutos para avançar mais, principalmente na parte de treinamentos e conhecimentos de nossos policiais, que precisam conter o animal com a melhor técnica possível. É importante trazê-lo numa condição que a equipe da Mata possa dar continuidade aos tratamentos, já que são os especialistas nesse quesito. Então, a troca de ideias e conhecimentos é fundamental.”
[tdj-leia-tambem]