Casa Santa Marta expõe peças no Maxi Shopping Jundiaí
Foto: Divulgação/Casa Santa Marta

Até o dia 30 de maio, a Casa Santa Marta participará da exposição no Espaço Maxi Comunidade, no Maxi Shopping Jundiaí. A instituição filantrópica sem fins lucrativos tem sede na cidade e expõe artesanatos em costura criativa.

As peças são feitas por uma equipe de idosas, e todo o dinheiro arrecadado será revertido à manutenção da Casa e dos assistidos. Os preços das peças variam de R$ 7, para itens como chaveiros, porta-moedas e máscaras infantis, a R$ 165, para bolsas.

A Casa Santa Marta atende pessoas em situação de rua de Jundiaí e região e imigrantes. A entidade ajuda com refeições, roupas, itens de higiene pessoal, acolhimento, atendimento psicossocial, acesso a medicamentos e documentação.

Em seus 20 anos de atuação, já foram oferecidos pela Casa Santa Marta cerca de 40 mil pernoites, e servidas mais de um milhão de refeições para mais de 500 mil pessoas. Atualmente, a instituição atende cerca de 72 pessoas e atua principalmente em quatro frentes:

  • Acolhimento Institucional (para adultos do sexo masculino);
  • Acolhimento em República (pessoas em fase de saída da situação de rua com algum tipo de renda, mas com necessidade de subsidio de moradia temporariamente);
  • Centro de Convivência (atendimento para idosos em um espaço de convivência coletiva);
  • Grupo de Apoio (incentiva o diálogo franco, a troca de experiências e a integração entre as pessoas).

[tdj-leia-tambem]