Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Mc Tour reúne, quinzenalmente, crianças para um dia de diversão no Mundo das Crianças de Jundiaí. A ação traz ao município novos elementos positivos às políticas públicas desenvolvidas para a infância.

Desde a primeira edição do evento, em 2017, mais de 2.300 crianças participaram do projeto, uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), em parceria com o restaurante Mc Donald’s – Nove de Julho, DAE S/A e FUMAS.

Nesta terça-feira (19), foi a vez das crianças do Parque Centenário se divertir no Mundo das Crianças. A turma de 17 crianças do bairro, assistidas pelo Programa de Suplementação Alimentar (PSA), da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), puderam se divertir nas fontes de água, casa da árvore e foguete.

Samira da Silva Soares, de 11 anos, moradora no Parque Centenário, aproveitou muito o passeio. “Amei as brincadeiras, mas fiquei impressionada com o lago e os peixes”, contou.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Maria José Alves, moradora do Vista Alegre, vó e mãe de duas crianças do grupo, acompanhou o passeio e ficou encantada com o parque. “É a primeira vez que venho ao Mundo das Crianças. Estou surpresa com as atrações e com a estrutura voltada para a diversão”, elogiou.

Depois de aproveitar os brinquedos, o passeio continuou no restaurante Mc Donald’s, na avenida 9 de Julho, onde as crianças também receberam lanche, batata frita, refrigerante e sobremesa. Os irmãos Nicolas Jesus e Artur Jesus, de 12 e 9 anos, adoraram o projeto. “O passeio é muito legal”, contou Nicolas. “E dá para voltar com a família toda”, complementou o irmão, Artur.

Protagonismo à infância

O projeto Mc Tour acontece duas vezes ao mês e atende crianças em vulnerabilidade social com idade entre sete e 12 anos. Para o prefeito Luiz Fernando Machado, o projeto vai de encontro às ações de Jundiaí que dão protagonismo à infância. “Começamos esse projeto em 2017 e essa longa trajetória se mantém com as boas práticas e um desenvolvimento de qualidade para nossas crianças”, afirma. 

[tdj-leia-tambem]