Menina supera trauma de incêndio e vira 'Miss Jundiaí'
Menina supera trauma de incêndio e vira 'Miss Jundiaí'

Com 8 anos, Gabriela Cardoso Cabral deu um exemplo de superação e de força de vontade. Após o trauma de um incêndio em sua própria residência, situação em que sua família perdeu praticamente tudo, a pequena não se deixou abalar e ainda faturou o título de ‘Miss Jundiaí’.

No final do ano passado o apartamento em que Gabriela morava com sua família pegou fogo por conta de um curto-circuito. Na hora da fumaça e do desespero, ela e sua mãe, Denise Cardoso, conseguiram escapar. “Foi por um minuto. Eu perdi todas as minhas roupas, minhas coisas. Ficamos bem traumatizadas depois”, conta mãe ao Tribuna de Jundiaí.

Dois meses depois, ainda abaladas pela situação, Gabriela descobriu que tinha passado na primeira fase do “Miss São Paulo Infantil Teen”, concurso que une beleza e show de talentos e vai escolher a nova Miss do Estado de São Paulo.

“Eu achei que era melhor ela não participar, porque ela teria que se apresentar para uma banca de jurados e interpretar textos, achei que ficaria puxado por conta do emocional”, continua Denise. No entanto, após certa insistência dos organizadores do evento e a demonstração da Gabriela de que gostaria de participar, a mãe decidiu reconsiderar.

E não deu outra: a pequena jundiaiense deu show e faturou o título de ‘Miss Jundiaí’. “Ela foi muito bem, se superou. Eu acredito no potencial dela, mas era tudo muito recente. Teve o incêndio, a mudança de cidade, já que após o incêndio voltamos para Jundiaí. Essa mudança também ocasionou impactos em toda a rotina dela em termos de escola e cursos”, afirma a mãe.

Para Gabriela, tentar vencer o concurso seria uma forma de tentar superar o trauma. “Eu achei que se eu ganhasse ia ser uma coisa boa para mim depois de uma coisa ruim. E eu queria muito ser eleita Miss Jundiaí porque é uma coisa muito legal representar nossa cidade”, explica.

E, para a mãe, esse é um exemplo de superação. “Pode parecer uma coisa boba, mas passa a mensagem para a gente não desistir tão rápido das coisas por conta das circunstâncias. Às vezes uma coisa ruim serve para uma coisa boa”, reitera Denise.

A próxima fase será no dia 6 de outubro e vai escolher a ganhadora de todo o estado de São Paulo. Além de beleza, o concurso avalia talentos e, para tal, a pequena Gabriela vai cantar.

Talento nato

Denise também estava inserida no mundo de concursos de beleza quando criança, mas não pretendia inscrever a filha em competições do gênero. No entanto, desde os três anos a pequena via as faixas da mãe e começou a se interessar em participar.

“Ela começou a me pedir e considerei. Teve um desfile aqui em Jundiaí e decidi inscrever ela. Ela subiu na passarela, sem treino e nem nada, e eu já vi que ela tinha desenvoltura e que não teria como podar. A partir daí fui levando. É uma coisa que vem dela, ela gosta e é o sonho dela. Ela já fez vários desfiles, grava vídeos, participou de peças de teatro”, conta a mãe.

Com 8 anos, Gabriela concilia escola, aula de canto, aula de teatro e um canal no Youtube. E agora, com o aprendizado de canto e teatro, ela espera faturar o título de Miss São Paulo. “Eu ganhei a faixa e agora espero que eles me escolham para ganhar a coroa”, finaliza a pequena.