Apresentação teatral.
Apresentação da Cia. Jovem de Dança (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí segue com as comemorações pelo Mês da Mulher e, na segunda-feira (10), realizou uma tarde especial para as servidoras municipais. O evento aconteceu na Sala Glória Rocha, no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, e contou com atrações culturais.

O encontro também teve uma homenagem às agentes femininas da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), dentro da ação ‘Mulheres na Segurança Pública e seus Desafios‘.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3

Autoridades de Jundiaí destacam a força feminina

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ellen Camila Martinelli, deu as boas-vindas às participantes e destacou a importância da data abordando desafios e dedicação das mulheres em seu dia a dia e de novas ações voltada para o público feminino.

“Juntas somos mais fortes e esta força já pode ser vista nos projetos do Plano de Governo do prefeito Gustavo Martinelli que o Fundo Social já está tornando realidade e que impacta as vidas das mulheres, como o ‘Clube de Mães Atípicas’ e o ‘Empoderadas’, com foco na emancipação feminina”, comentou Ellen, acompanhada de Ana Paula Benassi.

Ana Paula Benassi, Ellen Camila Martinelli e Clarina Martinelli receberam a plateia feminina com protagonismo no palco (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O evento também contou com a presença das gestoras Clarina Fasanaro (Cultura), Priscila Costa (Educação) e Paola Faria (Inovação e Relação com o Cidadão), reforçando o compromisso da Prefeitura com a valorização das mulheres no funcionalismo público.

[tdj-leia-tambem]

Apresentações culturais emocionam as servidoras

A programação contou com apresentações de dois dos corpos artísticos municipais, ligados à Unidade de Gestão de Cultura (UGC). A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) encantou o público com um concerto de trilhas sonoras famosas, interagindo diretamente com a plateia sob a regência da maestrina Claudia Feres.

Já a Cia. Jovem de Dança apresentou a coreografia “Aquilo que guardo”, inspirada no universo poético da cantora Elis Regina. A peça tem coreografia assinada por Sarah Raquel e direção artística de Alex Soares.

Para a gestora de Cultura, Clarina Fasanaro, a homenagem reforça as conquistas das mulheres. “Esta é mais uma data de comemoração, por tudo o que a mulher teve de conquistar contra o machismo e as dificuldades que encontra em todos os segmentos. Acreditando no poder transformador da arte, quisemos homenagear estas servidoras e falar de suas conquistas por meio desta programação especial, com a Orquestra, que tem como regente uma maestrina, e a Cia. Jovem, que apresentou uma coreografia em homenagem a uma das cantoras mais importantes do Brasil, Elis Regina”, destacou.

Guarda Municipal de Jundiaí celebra reconhecimento

Entre as homenageadas, estava a GM Margareth, que compartilhou a emoção de participar do evento. “Ingressei no serviço público há 30 anos e sou apaixonada pelo que faço. Há três anos já atingi os requisitos para a aposentadoria, mas toda vez que o assunto surge eu penso que não estou preparada, que ainda sou um ‘tijolinho’ necessário para esta construção. E foi esta valorização que vi hoje. O convite veio na forma de convocação. Pensei que fosse para um trabalho, mas era uma homenagem. Nunca tinha acontecido isso antes. Foi algo maravilhoso e perfeito. Saio daqui emocionada!”, declarou.

O evento reforça a valorização das mulheres no funcionalismo público e celebra suas conquistas, promovendo momentos de reconhecimento e incentivo às servidoras de Jundiaí.