
O milésimo paciente curado da Covid-19 no Hospital São Vicente é Antônio Caetano dos Santos (65). Antônio foi internado no dia 6 de setembro e deixou a família bastante preocupada: além da idade, o paciente é fumante. Porém, de acordo com a família, Antônio não tem nenhuma outra doença.
Segundo a filha de Antônio, Roseli Oliveira dos Santos, o pai começou a apresentar os sintomas no dia 27 de setembro. Inicialmente, pensaram ser uma gripe forte, com diarreia, febre e falta de apetite.
“Teve o momento de tristeza na hora da internação, que é o momento de se despedir. Não iríamos vê-lo até o momento da alta, foi triste”, comentou Roseli, em entrevista ao G1.
Antônio ficou internado e a Covid-19 chegou a atingir seu pulmão, “mas graças a Deus nada que fizesse ele ter que usar algum aparelho hospitalar”, relembra a filha.
O paciente se recorda do momento que recebeu a notícia de que estava curado e iria para casa. Naquele momento, Antônio sorriu para a médica e agradeceu.
“Tem que se cuidar, seguir o que os especialistas dizem. Não é uma experiência nada boa, que acaba atingindo os familiares”, disse Antônio.